A Família e a EM
Por Cida Moreira
Sou mãe de uma linda moça de 37 anos que irradia luz, alegria, coragem e esperança. Ela tem EM há 10 anos. A minha pergunta incessante durante alguns anos foi “Porque a EM em minha filha, e não em mim?”
Chorei muito durante algum tempo, sempre escondida e pedindo à Deus força, coragem, fé e esperança. E ele me deu. Minha maior superação foi aceitar e compreender que nossa vida é um aprendizado para sermos seres humanos mais fraternos.
Nessa caminhada de 10 anos de convívio com a EM, os projetos de vida e sonhos foram reformulados e alguns adiados, mas não esquecidos.
A saúde e o bem-estar da minha filha vão estar sempre acima de tudo e que nós, sua família, eu, seu pai, seu irmão e sua filha de quatro patas seremos seu porto seguro. Vejo com tristeza muitos familiares e amigos não entenderem as várias limitações que a EM causa...
Por isso, vamos divulgar, vamos informar e esclarecer que além do tratamento médico, psicológico e medicações, temos que oferecer dedicação, apoio, tempo disponível e respeito por suas limitações. Todos, junto com muito amor, fé e esperança somos mais fortes.
A família é o nosso porto seguro.

Cida Moreira
Sou Cida Moreira, dona de casa, vovó e artesã que ama de paixão as artes, dançar e cozinhar.
