top of page

Ame  ou   Ame-se, 

mas  ame!!

  Por Carla Oliveira

nAMORado, MARidO, cOMpAnheiRo.. palavras que apenas distinguem o status do relacionamento mas que tem em comum a palavra AMOR.

O amor que une o casal e que faz deles eternos namorados, que o torna marido e, com a superação das dificuldades a dois o torna companheiro.

Segundo o dicionário, companheiro é aquele que participa das ocupações, atividades, aventuras ou do destino de outra pessoa.

Eu tenho meu companheiro, o encontrei ainda na escola, sobrevivemos à infantilidade, a gravidez inesperada, amadurecemos juntos, batalhamos por objetivos e pela criação de nossos filhos. Torná-los pessoas de bem, com estudo, discernimento, honestidade, caráter e amor ao próximo são objetivos que trabalhamos diariamente. Ver as crianças (porque a idade não importa, sempre serão crianças) crescerem, poder orientá-los, aplaudir suas conquistas e dar força nas suas tentativas de sucesso ainda não sucedidas são nossos maiores desejos.  

Manter nosso relacionamento vivo, com conversas, carinhos, desejos e passeios a dois é outro objetivo. Temos sim que valorizar nosso lado homem/mulher afinal somos mais que apenas pais... E quando os filhos se forem para criarem suas próprias famílias, teremos apenas um ao outro.  Somos dois namorados que convivem há 19 anos (só!) e que pretendem passar mais 19 anos juntos, em parceria, união e amor. Saindo, viajando, conversando e namorando.

Relacionamento não é ter os mesmos gostos (eu e o marido que o diga), nem pensar igual. É encontrar nas diferenças o que acrescenta ao outro, é respeitar e apoiar, é errar e acertar, na saúde e na doença.

E na doença que vemos “quem ta contigo e quem é de correr...” (plagiando Zeca Pagodinho..rsrsrs)

A EM me trouxe a certeza da minha escolha, a certeza do AMOR do meu marido e do quanto o amo.

 

A maior mudança ocorrida nas nossas vidas após a descoberta da EM é a do apoio total e irrestrito do meu marido. Mesmo nos pesinhos a mais, quando reclamo e entro numa dieta louca e falo que não posso sair por não poder beber ou comer nada, já manda logo um “não me interessa teu peso, nunca reclamei, quero passear e me divertir com minha esposa”... Lógico que a dieta vai pro cacete, resolvo na segunda..rsrsrs... Até defende minha fofurice, “tudo culpa dos remédios...”.

Como não amar esse ser?!

Como ele me disse uma vez, lá no começo da EM, eu posso fazer o que eu quiser e ele irá sempre me ajudar a realizar tudo que quero (na ocasião me fez ter coragem e colocar meu primeiro piercing, um desejo antigo e que ainda não havia realizado). E com ele sinto que realmente é possível!

Nosso relacionamento não é prefeito, nenhum é! Mas é baseado no AMOR e na confiança um no outro.

Para aqueles que ainda não tem alguém pra chamar de seu, não deixe a EM ser a culpada por isso. Saiba que o amor independe de doença, idade, posição social... O amor quer encontrar apenas alguém disposto a se entregar, a acreditar no ser humano, a dividir amores e dores com o outro...

Não permita que sua descrença ou pré-conceito te impeçam de amar e ser amada.

Ame de todas as maneiras.

Ame-se!!

 

Hoje recebi um texto maravilhoso no Whats e quero compartilhar.  Autor desconhecido, ou se você conhecer me avise pra dar-lhe os créditos.

 

Namore a vida!

Namore o dia!

Namore a sua paz!

Namore as suas escolhas!

Namore a sua casa!

Namore os sorriso que te oferecem!

Namore os melhores olhares que você já recebeu!

Namore  os seus filhos! (não me canso)

Namore os seus sonhos!

Namore a sua família! (eternamente)

Namore a sua consciência por aceitar cada momento e superá-lo!

Namore as artes!

Namore a natureza!

Namore o seu querer e o seu “bem-querer”!

Namore o ato de AMAR!

Namore o seu namorado e se não tiver um,

Namore o amor que existe dentro de você independente de quem possa estar ou não em sua vida!

Olhe ao seu redor, busque a reciprocidade, amadureça seus relacionamentos e escolhas,

VIVA EM AMOR!!!

E, sem mais delongas, Feliz dia dos nAMORados!!

 

PS: Marido, esse texto é pra dizer o quanto você é importante e o quanto te amo.

Amo nós dois, nossos filhos, nossa casa e nossa vida!

“Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver

O mundo anda tão complicado

Que hoje eu quero fazer tudo por você”

Carla Oliveira

Carla, 38 anos, mãe de dois filhos lindos e esposa de um barbudo bravo mas meu companheiro

Técnica de enfermagem e que nas horas vagas adora curtir a vida

bottom of page