Aline Muniz
35 anos, casada com uma pessoa maravilhosa e especial em minha vida, mãe de um menino lindo e inteligente, e feliz !!!!
Meu lema sempre será:
Viver um dia por vez intensamente.
Putz, e agora?!
Por Aline Muniz
Essa foi exatamente a pergunta que eu me fiz ao ser diagnosticada 1 ano atrás... Tudo começou com formigamentos pelo corpo, mas sem dores, portanto sem preocupação.
Mês de janeiro... Férias... E o que eu queria era apenas "torrar" no sol como todo verão, mas infelizmente durante esse período novos sintomas apareceram (dores fortes de cabeça, sensibilidade no lado esquerdo do corpo e dores nas pernas ao andar). Ao retornar da viagem de férias, após aproveitar muito apesar dos novos sintomas decidi procurar um médico.
Ao fazer exames solicitados pela Reumatologista descobri que estava com o Fan alterado, mas isso foi meio vago para mim, já que poderia ser qualquer uma das várias doenças relacionadas. Com esse resultado a médica me encaminhou ao Neurologista, que solicitou vários exames (Ressonância magnética, exames laboratoriais e o "temível" Liquor).
Um mês depois o diagnóstico foi dado, aí sim o meu mundo caiu!
Eu não havia noção do que seria Esclerose Múltipla. Tanto é, que de início pensava que era doença de pessoas loucas!!!! (Escrevendo isso hoje penso... realmente eu era muito sem noção! Hahahaha).
Mas graças a Deus o meu médico foi maravilhoso tirando todas as minhas dúvidas e me deixando aliviada em relação á doença, que apesar de até o momento não ter cura dispomos de vários tratamentos para o controle da mesma.
Com ajuda da minha família, médico e amigas estou passando por essa nova fase sem maiores dificuldades, superando cada dia mais e mais.
Devemos sempre nos lembrar que nessa vida somos apenas instantes, estando doentes ou não!
Portanto vamos viver um dia de cada vez. Beijos e até a próxima!!!!
