Sou portadora da EM a 8 anos e contarei um pouco da minha história.
Em 2008, comecei a sentir um formigamento constante no braço esquerdo que durou cerca de 6 meses. De repente, esse formigamento parou e 2 meses depois, perdi a visão do olho direito sendo diagnosticada com neurite óptica. Tratei com corticoide por 3 dias e ai começou a investigação.
Depois de muitos diagnósticos errados, veio a confirmação de que teria EM.
Comecei o tratamento com Interferon Beta (Avonex) e durou 4 anos. Um certo dia, decidi (por conta própria) parar o tratamento por conta das reações e 2 meses depois, perdi novamente a visão e dessa vez foi mais sério. O tratamento com corticoide durou cerca de 5 dias.
Depois disso, veio a mudança de tratamento e passei 9 meses utilizando o Acetato de Glatiramer. Tive 3 surtos severos durante o tratamento e foi decidido outra mudança.
Fiquei por 1 ano e meio tomando o comprimido Fingolimode e de novo, por conta da minha rebeldia, o tratamento não fazia mais efeito. Uma nova mudança teve que ocorrer.
Há 5 meses faço o uso de Fumarato de Dimetila e Imunoglobulina. Por conta da perda de peso, fui aconselhada a colocar um catéter chamado PORT A CATH.
Com tudo isso, aprendi que devemos valorizar cada momento. Aprendi que temos a doença e não a doença nos tem.
Continuo rebelde, com causa e CID... mas estou me tratando direitinho... rsrs..pelo menos por enquanto.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Rebeldia Múltipla
Por Pamela Feres


Pamela Feres
Me chamo Pamela Feres, tenho 29 anos, sou fisioterapeuta, dermato funcional e rebelde de nascença