Valorize-se...É grátis!
Por Carla Oliveira
Hoje é o dia para amar, realizar, sonhar e fazer tudo acontecer!Isso me soou tão verdadeiro hoje...
Ao abrir o Face, recebi a noticia que uma colega com quem trabalhei havia falecido, não sei exatamente de quê, mas simplesmente não acordou esta manhã... Não éramos próximas, mas conversávamos quando nos encontrávamos, por um período das nossas vidas convivemos 6 horas diárias...
O negocio foi que isto me fez refletir sobre a vida, a busca pela felicidade, pela aprovação dos outros, pela estética... Coisas tão insignificantes, mas que buscamos diariamente e alguns tão desesperadamente que esta busca acaba por adoecer-lhes, trazendo infortúnios que antes não tinham...
Você deve estar pensando que só estou falando isso porque afinal não sou magra (sou Extremamente Gostosa..rsrsrs)... Mas não é isso, acho que as pessoas devem fazer o que tem vontade e o que vai trazer-lhes a felicidade e autoestima seja dieta, exercícios ou cirurgias... Sou contra o desespero pra fazer com que o outro te aprove e aceite, sou extremamente contra a falta de amor próprio!! Infelizmente ouço algumas colegas falarem que fizeram dieta, bariátrica, plástica ou simplesmente usam aquele estilo de roupa pra agradar o marido ou namorado(a).
Genteeeee para tudo!! Antes de qualquer coisa você é uma pessoa com vontades, sentimentos, personalidade e isso são o que te define isso é o que faz as pessoas amarem você! Somos lembradas nesse mundo quando “vamos embora” por essas razões, ou você já ouviu alguém falar: “coitada, fulana morreu, mas tinha um corpo tão perfeito”?!
Após a Em e essa bombas de cortisonas que invadem meu "corpitcho" a cada três meses praticamente, fiquei mais gostosa que de costume. Lóooogico que amaria ter a mesma barriga e os dígitos da balança iguais aos de antes da EM (tem colegas que conseguiram após muitaaa força de vontade, coisa que me falta confesso e a estabilidade da EM, algo que ainda também não consegui), mas o que faz com que meu marido tenha essa parceria fechada comigo não são os dígitos da balança (muito menos os da conta bancaria que sempre foram sofriveís..kkkkk) e sim o que sou e tenho a oferecer à ele, a nossos filhos, e a todos a minha volta.
Quando saio pra comprar uma roupa ameaça uma deprê aparecer por conta da dificuldade em encontrar uma roupa do meu agrado, afinal sou fofa (e humana), mas não gosto de roupa de vovó de antigamente... rsrsrs... Mas apesar de repudiar a pulso e sempre brincar que qualquer dia meu marido terá que me levar pra passear igual aquele balão de gás hélio, amarradinha no pulso dele, apesar dessa fofurice às vezes querer me deixar pra baixo, sei o quanto é importante pra minha saúde e sei quem sou e o que me define!!!
Eu me valorizo apesar do que vejo no espelho, porque ali esta somente minha estética e sou muitooooooooo mais que isso...
Meu conselho:
Valorize-se ao invés de supervalorizar o que não tem valor.
Ame-se, respeite-se, conheça-se, aceite-se.
Seja a pessoa mais feliz do lugar.
Pessoas felizes atraem pessoas felizes.
Valorize-se para que o outro te valorize.
Se você se ama você atrai quem te ama e ninguém merece mais o seu amor, do que você mesma!
Compartilhe amor, se dê amor, e deixe que a vida se encarregue de levar para longe tudo que não te pertence… Tudo que, realmente, não tem valor.
Porque um dia quando você “se for”, será lembrada pelo que você foi e pelo que você transmitiu as pessoas! E esse sim é o único valor que importa.

Carla Oliveira
Carla, 38 anos, mãe de dois filhos lindos e esposa de um barbudo bravo mas meu companheiro
Técnica de enfermagem e que nas horas vagas adora curtir a vida