top of page

Vida

  Por Camila Martins

Sempre fui a caseira, não gosto de sol, nem barulho, nem multidão, uma quase vampira.

Mas também sempre tive muita vivência.

Vivências boas, vivências não tão boas assim, vivências em si, vivências observativas rs

E durante nossas vivências, aprendemos muitas coisas: sofremos, sorrimos, amamos, brincamos, perdemos, ganhamos, pulamos, corremos, fazemos, caímos e daí, já sofremos de novo.

Acredito que ter experiências em todos os aspectos da vida me fez passar bem pela ‘notícia-veredicto’ de Esclerose Múltipla. Eu achei que estaria sozinha, que todos me abandonariam, que eu podia ter bifurcações de possíveis acontecimentos de todos os lados. Passa muitas coisas em silêncio dentro da cabeça.

O doutor disse para minha mãe (que estava ao meu lado): ‘Estranho, ela não teve reação negativa. Não chorou, apenas acenou um sim com a cabeça e não ficou nem depressiva

(Mal sabe ele sobre os meus pensamentos, no fim sempre acreditava que pessoas me isolariam.)

Até que a cabeça volta pro lugar, você para e pensa… Peraí!!!!

É bom quebrar a cara algumas vezes, nos fortalece, a gente aprende e vamos aos poucos entendendo que essa é a vida.

Ela é assim mesmo, picos de altos e baixos, aprendizados em cada situação e em cada local pelos quais passamos. Pessoas vem e vão, mas as que vem e ficam...ahá! essas sim são nossas bases e apoios. Mas sou agradecida pelos que foram, me ensinaram, a dar valor para pequenas coisas bonitas que deixamos de notar, a dar valor para atitudes e os valores de

alguém, a dar valor pra quem merece, a dar valor ao que realmente se deve dar, a dar mais valor para mim mesmo também. Ter força, não se abalar, lutar e ser forte até o fim e não permitir que absolutamente NADA NEM NINGUÉM TE LIMITE!

Essa é a maior lição que essa viagem louca chamada vida quer nos dar.

Se tem algo que tenho total certeza hoje em dia, é que tudo que Deus faz acontecer em nossas vidas, é feito perfeitamente para se encaixar como peças de quebra cabeças.

O ruim se vai e o melhor vem e o novo substitui. Tudo para gente aprender, tudo para gente evoluir, tudo para nos preparar para quaisquer próximos desafios que ainda virão. Porque virão viu, continuarão vindo.

Se fosse fácil não teria tanta graça assim viver não é? Admita, se fosse fácil seria super sem emoção ganhar presentes, receber boas notícias ou até mesmo uma borboleta que pousa em você ao invés de fugir de você Kkkk ;)

Vamos sempre né -> #Foco #Força #Fé

Camila Martins

Professora pedagoga atuante, Professora educadora física descansante e paciente de E.M. pensante!

Gosto de filmes, livros e séries, muitos seriados *-* (91 já constam na lista atualmente :x).

Na flor da idade, eu tenho mente de vó, sigo organização, regras e tradicionalismo. Não quero puxar saco pra agradar ninguém, mas não mesmo, então falo a verdade dura, doa a quem doer. #MeAmeOuMeOdeie

bottom of page